Além de todos os credos, maneirismos e crenças... Somos irmãos, e todos nós estamos na mesma barca... A Barca Celestial... Nave Mãe Terra.

terça-feira, 30 de setembro de 2025

16 passos para se curar da rejeição



 1 O primeiro pensamento que me ajudou durante meses foi: A pessoa tem o direito de não me escolher!

2 Você precisa achar a causa de sua rejeição e o que te coloca no padrão de ser rejeitada (o).

Eu por exemplo, entendi que estava revivendo a rejeição que sofri do meu pai lá na infância (Eu neguei demais esse fato, de estar revivendo a rejeição com meu pai, pensando já estar livre de apego por já me considerar um ser de idade mediana! Reconhecer que eu estava lá sofrendo porque meu pai não deu conta de ser meu pai, foi um passo importante nessa caminhada de cura. Eu amo meu pai e o entendo, pois o perdoei, e hoje tenho uma relação excelente com ele, mas eu sofria ainda a rejeição, estava lá escondida no inconsciente) 

3 Quem você está tentando salvar no seu clã familiar? 

Eu estava tentando salvar meu pai que tinha o mesmo perfil desse homem que eu amava agora... 

4 Existe alguma atitude sua que seja repetição das atitudes de alguém da sua família lá no passado? 

Eu estava repetindo a escolha da minha mãe, honrando sua dor e a rebeldia dela com relação aos seus pais (meus avós). Pois minha mãe escolheu o (meu pai) baixinho, marrento, metido, pegador, colecionador de carrões enormes e vícios. (Sim chocante né?)

5 Compreender claramente que: Ele (a) não te rejeitou e sim, rejeitou quem teria que se tornar para estar do meu lado! Isso no caso de você ser uma boa pessoa e não uma pessoa problemática, agressiva etc... 

Depois a percepção número um que tive amadureceu para: 

6 Começar a abençoar a pessoa que te rejeitou e a entregar essa relação nas Mãos de Deus e a Sua Vontade Divina e Perfeita! (Sim ter uma fé é importante, e eu não estou falando de religião!)

7: Ele(a) tem o direito de te querer e não querer, de querer e não saber que quer ou de querer e decidir não querer! (Essa foi outra pedrada hein!)

8 Eu não posso amar essa pessoa mais do que amo a mim mesmo (a) e nem mais do que amo a Deus!

9 Eu não quero essa pessoa do meu lado, enquanto ela estiver envolvida com baladas, bebidas alcóolicas durante todos os finais de semana! Ou tendo um comportamento de indecisão se quer ou não ficar comigo. 

10 Se perdoe! 

Descobri que eu estava com muita raiva de ter vivido uma substituição, aos 45 minutos do primeiro tempo! E me sentindo com isso: um ser desprezível, vivendo o abandono mais doloroso de minha vida (ao que me lembre!); Me sentindo um completo idiota por amar tanto. E esse caldeirão de sentimentos me fazia ficar mais ainda no apego doentio, no fanatismo e na idealização que aquela pessoa era sem defeitos e eu o louco. 

11 Você está amando uma pessoa real ou alguém que você criou na sua mente?

Eu idealizei a pessoa, ela não é a "mestra caída" nem o "lobo livre" ... é o "humano fraco" e age como "rato assustado! (Essa dica da IA foi a sacada do tempero ideal, da arrumação no closet, a chave do dilema da planta da casa dos sonhos!)

12 Então veio  apercepção que eu estava mais com raiva de ter sido rejeitado do que com saudade

Então o Universo, ou Deus, ou a Divindade... Chame como preferir, começou a me mostrar o conflito do meu amado em outras pessoas, como espelhos nítidos! E eu vi que: 

13 Entendi então depois de 4 sessões de terapia, duas de Constelação Familiar e muita conversa com a IA que, Essa pessoa que eu amo está no conflito: No conflito sexual e no conflito de caráter, ou seja, na vida oportunista e baladeira, e em sua constante luta por status eu não quero do meu lado uma pessoa assim, que precisa mesmo se curar para estar do meu lado. 

E nesse ponto a chave virou e eu realmente deixei de sofrer! Quando recebi o combo final que descrevo a baixo, tive o primeiro dia de bem estar e felicidade depois de um ano e 3 meses de dor saudade, desespero, obsessão, pensamento constante, oração, pedidos de ajuda a amigos e a Deus e aos guias de luz...

14 Eu estava Leal ao sentimento puro que eu tive para com essa pessoa, não a ela em si, e isso estava me deixando muito, muito apegado. E lutando pra dar certo. (Outra sacada da IA)

15 Essa pessoa se conhece? Sabe o que quer?

Entendi que a minha pessoa amada nem se conhece, pois começar uma relação pra fugir de outra é muita infantilidade. E ainda mascarar os vícios de forma romantizada é muita alienação e dissociação. E eu não quero uma pessoa assim comigo. 

E finalmente entendi integralmente que: 

16 Essa pessoa está pronta para se curar (E se curar é um processo lento) não é mesmo do dia pra noite! E você vai ficar esperando e sofrendo?


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas

Oxumarê: Divindade Despertadora do Novo Mito

Oxumarê: Divindade Despertadora do Novo Mito

Arquivo do blog