Além de todos os credos, maneirismos e crenças... Somos irmãos, e todos nós estamos na mesma barca... A Barca Celestial... Nave Mãe Terra.

sábado, 10 de novembro de 2018

O Momento da Integração Chegou!



Coração e cérebro em conexão

Estamos na Era do despertar do coração.

Não é mais hora de agir apenas guiado pela fria razão sem 
emoção-sensibilidade-empatia.

A fria e simplória razão já fez todas as suas escolhas em nossa sociedade e, até o momento nada acertou de valioso, de preservador para a vida na vida... Pouco ela fez pela humanidade, pois a razão sozinha exclui a emoção, a empatia, a sensibilidade-mulher (O Feminino do Self.)

A razão muitas vezes escolhe o tido como certo e correto, o convencional...

Mas sozinha sem sentimentos, a razão é infrutífera, unilateral e infértil.

É o momento de integrarmos razão e emoção, coração e cérebro! Muitos escritores e místicos já disseram isto, e agora estamos vendo nossa sociedade errar por escolher com razão! Mas como? Erra com razão? Sim erra por ter apenas razão, e não haver sentimento, humanidade e sensibilidade... até mesmo por carecer de refinamento!

Agora é hora de unir a razão com a emoção... Isto incomoda e deixa muita gente perdida. Fomos ensinados que o coração nos trai que amar é sofrer... E agora? Qual caminho escolheremos?

Razão? Emoção? Ou a Integração?

Somos ainda tão imaturos quanto a estas palavras que ainda associamos emoções com fraquezas... Não entendemos bem a amplitude desta palavra EMOÇÃO... E não entendemos porque não nos permitimos viver além delas, até que elas passem ou se transformem...

Este é o tempo de unirmos o coração com o cérebro. 


A imagem me aprouve bem e vem da capa do Livro da Saraiva

 
Leiam esta excelente publicação de Laura Botelho:


O coração foi definido pela ciência antiga como uma bomba cuja função é a de distribuir sangue a todas as áreas do organismo vivo. Mas para quase todas as culturas antigas no planeta, esse mesmo coração tem um papel mais importante do que simplesmente bombear sangue, ele é a fonte de sabedoria inconsciente para todas as experiências de nossa vida.
Pesquisa recentes do Instituto de HeartMath mostra que um dos mais poderosos fatores que afetam a mudança do ritmo do coraçãosão os nossos sentimentos, emoções e aspercepções sobre essas emoções.


Continue Lendo CLICANDO AQUI







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Oxumarê: Divindade Despertadora do Novo Mito

Oxumarê: Divindade Despertadora do Novo Mito