Pois então, não é que ela veio me visitar aqui no Rio!
Tocou o telefone e eu atendi descontraído:
- Olá meu querido!
- Oi Solidão... tudo bem?!
- Eu estou ótima... na Cidade Maravilhosa!
- Peraí você tá aqui no Rio?
- Sim! - Respondeu naturalmente.
- Onde?
- Aqui, na rua da sua casa!
- Peraí! Você não sabe onde eu moro! - Repliquei desacreditando ela.
- Claro que sei! Você é bocudo e deixa rastros! - E gargalhou altíssimo.
- Vai abrir a porta pra mim ou eu vou ter que voar até a sua casa?!
- Ca-claro to indo...- Atravessei os cem metros da vila de casas, onde eu moro, observando as plantas e as flores e imaginando que a minha ilustre visitante iria amar o lugar onde moro, e especialmente o fato deu morar em um lugar tão aconchegante. E assim foi... Ela observou cada detalhe, demoramos ceraca de 45 minutos até chegarmos em frente à minha casa e ela conversar mais meia hora com a senhorinha que mora no andar de baixo do sobrado onde moro, e que cultiva por sua vez, as mais belas begônias e azaleias...
- Menino você mora nos Jardins da Babilônia!!!...
- É... e lá em cima são os suspensos! - Falei eu na esperança de que ela se interessasse para ver as minhas plantas e flores no terraço e finalmente entrasse, pois eu estava com calor e cansado de segurar suas malas enormes ( e antiquadas ).
- Eu não tenho pressa! - Ela me olhou desafiadora!
- Opa!... eu disse algo?
- Pensou?!
E lá se foi minha tarde na entrada da Bruxa em minha casa!
Enfim entramos e ela se sentou... não me deixou nem lhe oferecer algo para beber, e já foi falando!
- Eu vim aqui para te dar uma lição muito importante...
- Veio ao Rio só para me ver...?
- Claro!!! ... Que não!... Eu vim aqui para ver também o Mar!... E olhou pela janela... posso sentí-lo, me chamando! Pena que daqui não da pra ver...- Olhou novamente em direção a janela, e esclamou. - Olá Redentor querido! - Olhou de novo em meus olhos... - Enfim... você me tira o foco! - E gargalhou!
- Eu vim aqui te ensinar uma grandiosa lição de bruxaria!
- "Você está onde você se coloca..." Lembra que eu já te disse isto certa vez? Então... eu vim lhe explicar...
Funciona assim: Se está rodeado de fofoqueiros... se coloque acima da fofoca.. como? Estando em paz e não se envolvendo com ela... caso o envolvam.. aja como se nada estivésse lhe acontecendo.. e na verdade mesmo, não está! - Gargalhou como Bruxa!- Se vai falar com alguém que se sente superior as pessoas, olhe nos olhos... não se sinta inferior... e não estará inferior... Nós estamos onde nos colocamos! Se vai estar com monges e se sentir impuro... se tornará impuro... assim é... funciona.. o modo como você se vê lhe coloca na postura mental... que reflete para as pessoas que o olharem...!
- ...
- Inseguro? ... E assim será! Forte? ...E assim será!
Poderoso e assim será... Você se move na postura mental que se colocou. Correto?
- Sim... entendi...! faz um total sentido!
- Se você se relaciona com um conjuge traídor... se, se colocar na postura de vitima, será... mas se agir leve e sem apego... saírá do relacionamento ou curará o conjuge problemático... A sua postura conta muito... a sua postura é o seu Poder! Não lançaram o livro do Poder agora... sucedendo o livro do The Secret?... É isto! Não compre o livro! Eu já lhe ensinei! Pague pra mim! - E gragalhou como uma bruxa!
- Peraí isto tá tudo muito surreal! Você aqui em casa, me falando isso! E ainda dizendo pra eu não comprar um livro que eu quero conmprar!!! Me explica de outro jeito vai!? Tem como?
- Sim! - E gargalhou como uma bruxa! - Vamos lá... suponha que você tem uma postura limpa, mental limpo! E alguém do seu lado vive turvo... infernizado se torturando e se auto torturando... você não vai entrar no drama... não interessa se este alguém é seu marido, seu chefe ou sua empregada! Você vai se manter no seu estado limpo... em paz... completo... lembre-se que completo é aquele que busca a si mesmo! - E gargalhou como bruxa!
- Esta é boa hein?! Vai pro livro??? Outro exemplo...!? Hãn? Este é melhor ainda! Ouça!
Se você se colocar numa posição inferior... de novato no trabalho; tem gente que se sente eterno novato! Mas vamos lá... suponha que mudou de empresa e lá você se colocar como "o novato"... Todos te tratarão assim... Vejam é o novato! Salário de novato! Insegurança de novato!
- ...
- Se você fosse mulher, e seu marido se atrazasse pra chegar em casa todos os dias... qual postura você adotaria... a de aflita e traída? Ou rejeitada abandonada... ou a de forte e tranquila...? Esta última é a que tenta compreender e que dará o basta, quando não resolver a situação caso ele não queira resolver... A postura... Você está onde você se coloca... Sim eu estou dizendo que tudo, absolutamente tudo o que nos acontece é escolha nossa e isto é muito dolorido! Dói na alma... até que perca o seu precioso Ego! E a sua preciosa jóia rara razão!
Eu perplexo a escutava... já sabia de algumas coisas mas este foco no... você está onde você se coloca... é arrasador de bom! É arrasador de curativo!
- Lembre-se: " Toda ilusão gera uma desilusão!" Eu preciso explicar mais alguma coisa???- E gargalhou como bruxa!
- Não... - Eu sorri.
- Então vou-me embora.
- Não!!! - Eu esclamei. - Você mal chegou, não vai comer... descansar?...
- Eu sou uma velha maluca... acha que vou ficar aqui te dando trabalho e tomar o teu tempo? Hãn??? - E me olhou com aquele seu olhar inquizidor demais!
- Não é tomar tempo... não está me atra... - Ela me interrompeu.
- Eu sei das coisas filho... ninguém quer pagiar uma velha sem ser avisado! E mais.. sei que tem compromissos e que está resfriado de novo... e com trabalho atrasado! E porque...? Porque est';a se colocando debaixo do drama dos outros... está levando peso que não é seu!
- Eu tenho uma pergunta... é uma amiga que tá passando por um problema... eu ainda nào tive tempo de falar com ela... e eu a...
- Diga a ela para que pare de sintonizar neste problema em especial dela... e imediatamente pare de sintonizar nos problemas alheios... ela adora ver o drama dos outros... e ainda é teimosa.. se você disser ela vai se ofender, mentir que não se ofendeu... e ainda não vai entender... Fala pra ela assim... : A Bruxa Solidão mandou você parar de ver jornal e de assistir Datena!
E ela se foi mesmo com suas malas enormes...
Saímos no portão da Vila... 45 minutos depois de termos saído da porta da minha casa...
e lá estava o taxi a esperando... Nos abraçamos apertado. Ela entrou e sumiu na esquina, enquanto ainda me abanava a mão do vidro de tras do automóvel amarelo!.. E eu ali observando aquela cena, com toda a sua carga de surrelaismo.
Afinal nunca é normal... a visita de uma bruxa!...
Ou é?
2 comentários:
Ao menos eu n~ao vejo Datena kkkkkkkk beijos
Uma bruxinha arretada de boa hein?
Pois...ainda bem que não vejo TV!!!rsss
Beijão por esta grande criação!
Astrid Annbelle
Postar um comentário