A psicologia ocidental ainda pensa em termos de um ego saudável.
E o ego nunca pode ser saudável. É uma contradição do próprio termo.
Ego, em si, é doença. O ego não pode nunca ser saudável.
O ego está sempre levando você em direção a mais e mais doença.
Mas a psicologia ocidental pensa (toda a mentalidade ocidental tem sido) que as pessoas estão
sofrendo de egos fracos. As pessoas não estão sofrendo de fraqueza do ego, mas de muito egoísmo. Mas se a sociedade é orientada pela mentalidade masculina, orientada pela agressividade, o único desejo da sociedade é como conquistar tudo, então naturalmente você tem que abandonar tudo o que é feminino em você, você tem que abandonar metade do seu ser na escuridão - e você tem de viver com a outra metade. A outra metade nunca pode ser saudável, porque a saúde vem da totalidade. O feminino tem de ser aceito. O feminino é o não-ego, o feminino é receptividade, o feminino é amor.
...................................................................................................
Esta bela e verdadeira mensagem, nos faz pensar... analisar o que nos tem sido transmitido como formas de cura e de desenvolvimento da persona.
Eu a encontrei no Face da Maria Socorro Teixeira , uma Amiga e Mestra que amo de paixão! E ela gentilmente nos cedeu o texto e a imagem, intitulada Quinta Dimensão. E ainda disse que tudo que quiser postar aqui do seu Face eu posso ( é um Luxo ter amigos evoluídos! ^.^)
3 comentários:
William querido!
Gostei do texto...o caminho requer equilíbrio... sem dúvida nehuma.
Um beijo grande
Astrid Annabelle
Bju grande Astrid!
Super Equilíbrio!
Grato!
Oi William,
É bem verdade, no ocidente ensinam-nos que temos que fortalecer o ego...quando devíamos na verdade estar a transcendê-lo! Enfim é mais uma das teorias erradas que a sociedade nos ensina...
Continuação do seu belo trabalho,
um abraço,
Mab
Postar um comentário