Além de todos os credos, maneirismos e crenças... Somos irmãos, e todos nós estamos na mesma barca... A Barca Celestial... Nave Mãe Terra.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vocês se lembram da Bruxa Solidão?




Pois então, não é que ela veio me visitar aqui no Rio!
Tocou o telefone e eu atendi descontraído:
- Olá meu querido!
- Oi Solidão... tudo bem?!
- Eu estou ótima... na Cidade Maravilhosa!
- Peraí você tá aqui no Rio?
- Sim! - Respondeu naturalmente.
- Onde?
- Aqui, na rua da sua casa!
- Peraí! Você não sabe onde eu moro! - Repliquei desacreditando ela.
- Claro que sei! Você é bocudo e deixa rastros! - E gargalhou altíssimo.
- Vai abrir a porta pra mim ou eu vou ter que voar até a sua casa?!
- Ca-claro to indo...- Atravessei os cem metros da vila de casas, onde eu moro, observando as plantas e as flores e imaginando que a minha ilustre visitante iria amar o lugar onde moro, e especialmente o fato deu morar em um lugar tão aconchegante. E assim foi... Ela observou cada detalhe, demoramos ceraca de 45 minutos até chegarmos em frente à minha casa e ela conversar mais meia hora com a senhorinha que mora no andar de baixo do sobrado onde moro, e que cultiva por sua vez, as mais belas begônias e azaleias...
- Menino você mora nos Jardins da Babilônia!!!...
- É... e lá em cima são os suspensos! - Falei eu na esperança de que ela se interessasse para ver as minhas plantas e flores no terraço e finalmente entrasse, pois eu estava com calor e cansado de segurar suas malas enormes ( e antiquadas ).
- Eu não tenho pressa! - Ela me olhou desafiadora!
- Opa!... eu disse algo?
- Pensou?!

E lá se foi minha tarde na entrada da Bruxa em minha casa!
Enfim entramos e ela se sentou... não me deixou nem lhe oferecer algo para beber, e já foi falando!

- Eu vim aqui para te dar uma lição muito importante...
- Veio ao Rio só para me ver...?
- Claro!!! ... Que não!... Eu vim aqui para ver também o Mar!... E olhou pela janela... posso sentí-lo, me chamando! Pena que daqui não da pra ver...- Olhou novamente em direção a janela, e esclamou. -  Olá Redentor querido! - Olhou de novo em meus olhos... - Enfim... você me tira o foco! - E gargalhou!

- Eu vim aqui te ensinar uma grandiosa lição de bruxaria!
- "Você está onde você se coloca..." Lembra que eu já te disse isto certa vez? Então... eu vim lhe explicar...
Funciona assim:  Se está rodeado de fofoqueiros... se coloque acima da fofoca.. como? Estando em paz e não se envolvendo com ela... caso o envolvam.. aja como se nada estivésse lhe acontecendo.. e na verdade mesmo, não está! - Gargalhou como Bruxa!- Se vai falar com alguém que se sente superior as pessoas, olhe nos olhos... não se sinta inferior... e não estará inferior... Nós estamos onde nos colocamos! Se vai estar com monges e se sentir impuro... se tornará impuro... assim é... funciona.. o modo como você se vê lhe coloca na postura mental... que reflete para as pessoas que o olharem...!
- ...
- Inseguro? ... E assim será! Forte? ...E assim será!
Poderoso e assim será... Você se move na postura mental que se colocou. Correto?
- Sim... entendi...! faz um total sentido!
- Se você se relaciona com um conjuge traídor... se, se colocar na postura de vitima, será... mas se agir leve e sem apego... saírá do relacionamento ou curará o conjuge problemático... A sua postura conta muito... a sua postura é o seu Poder! Não lançaram o livro do Poder agora... sucedendo o livro do The Secret?... É isto! Não compre o livro! Eu já lhe ensinei! Pague pra mim! - E gragalhou como uma bruxa!
- Peraí isto tá tudo muito surreal! Você aqui em casa, me falando isso! E ainda dizendo pra eu não comprar um livro que eu quero conmprar!!! Me explica de outro jeito vai!? Tem como?
- Sim! - E gargalhou como uma bruxa! - Vamos lá... suponha que você tem uma postura limpa, mental limpo! E alguém do seu lado vive turvo... infernizado se torturando e se auto torturando... você não vai entrar no drama... não interessa se este alguém é seu marido, seu chefe ou sua empregada! Você vai se manter no seu estado limpo... em paz... completo... lembre-se que completo é aquele que busca a si mesmo! - E gargalhou como bruxa!
- Esta é boa hein?! Vai pro livro??? Outro exemplo...!? Hãn? Este é melhor ainda! Ouça!
Se você se colocar numa posição inferior... de novato no trabalho; tem gente que se sente eterno novato! Mas vamos lá... suponha que mudou de empresa e lá você se colocar como "o novato"... Todos te tratarão assim... Vejam é o novato! Salário de novato! Insegurança de novato!
- ...
- Se você fosse mulher, e seu marido se atrazasse pra chegar em casa todos os dias... qual postura você adotaria... a de aflita e traída? Ou rejeitada abandonada... ou a de forte e tranquila...? Esta última é a que tenta compreender e que dará o basta, quando não resolver a situação caso ele não queira resolver... A postura... Você está onde você se coloca... Sim eu estou dizendo que tudo, absolutamente tudo o que nos acontece é escolha nossa e isto é muito dolorido! Dói na alma... até que perca o seu precioso Ego! E a sua preciosa jóia rara razão!

Eu perplexo a escutava... já sabia de algumas coisas mas este foco no... você está onde você se coloca... é arrasador de bom! É arrasador de curativo!

- Lembre-se: " Toda ilusão gera uma desilusão!" Eu preciso explicar mais alguma coisa???- E gargalhou como bruxa!
- Não... - Eu sorri.
- Então vou-me embora.
- Não!!! - Eu esclamei. - Você mal chegou, não vai comer... descansar?...
- Eu sou uma velha maluca... acha que vou ficar aqui te dando trabalho e tomar o teu tempo? Hãn??? - E me olhou com aquele seu olhar inquizidor demais!
- Não é tomar tempo... não está me atra... - Ela me interrompeu.
- Eu sei das coisas filho... ninguém quer pagiar uma velha sem ser avisado! E mais.. sei que tem compromissos e que está resfriado de novo... e com trabalho atrasado! E porque...? Porque est';a se colocando debaixo do drama dos outros... está levando peso que não é seu!
- Eu tenho uma  pergunta... é uma amiga que tá passando por um problema... eu ainda nào tive tempo de falar com ela... e eu a...
- Diga a ela para que pare de sintonizar neste problema em especial dela... e imediatamente pare de sintonizar nos problemas alheios... ela adora ver o drama dos outros... e ainda é teimosa.. se você disser ela vai se ofender, mentir que não se ofendeu... e ainda não vai entender... Fala pra ela assim... : A Bruxa Solidão mandou você parar de ver jornal e de assistir Datena!

E ela se foi mesmo com suas malas enormes...

Saímos no portão da Vila... 45 minutos depois de termos saído da porta da minha casa...
e lá estava o taxi a esperando... Nos abraçamos apertado. Ela entrou e sumiu na esquina, enquanto ainda me abanava a mão do vidro de tras do automóvel amarelo!.. E eu ali observando aquela cena, com toda a sua carga de surrelaismo.

Afinal nunca é normal... a visita de uma bruxa!...

Ou é?



2 comentários:

)O(Lua Nua)O( disse...

Ao menos eu n~ao vejo Datena kkkkkkkk beijos

Astrid Annabelle disse...

Uma bruxinha arretada de boa hein?
Pois...ainda bem que não vejo TV!!!rsss
Beijão por esta grande criação!
Astrid Annbelle

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Oxumarê: Divindade Despertadora do Novo Mito

Oxumarê: Divindade Despertadora do Novo Mito

Arquivo do blog