Além de todos os credos, maneirismos e crenças... Somos irmãos, e todos nós estamos na mesma barca... A Barca Celestial... Nave Mãe Terra.

sábado, 30 de julho de 2016

Quem tem medo de Astrologia?


Postagem original do meu BLOG Versos de Fogo. 
Astrologia mostra que os astros não te prendem, não te obrigam e não te oprimem... Ao contrário do que muitos pensam. Ela aponta tendências... Tendências fortes e ainda que pareçam a princípio quase impossíveis de serem desafiadas, através do conhecimento e da tomada de consciência, estas tendências que nos incomodam se tornam mais passíveis de transformação...
Nas histórias contadas e cantadas, onde vemos deuses em "luta" contra mortais, temos aí a relação simbólica entre fatores astrológicos e o ser. Podemos entender estas passagens da mitologia como alegorias que dizem sobre a ligação tensa que temos com planetas e astros, os aspectos de nossa Carta Natal. Estas ligações tensas ocorrem por falta de compreensão do nosso interior... De quem somos, e assim por conseguinte, daquilo que plantamos em nossas vidas e vidas...
Muitos heróis provaram ser possível desafiar e vencer os deuses ( tendências ) Assim sendo podemos compreender que, desafiaram e venceram as tendências negativas e aspectos de bloqueio em suas Cartas Natais. ( Não quero dizer com isto que os deuses sejam negativos. E sim que somos nós não sabemos nos relacionar com eles. Ou seja, nós não sabemos lidar com as forças anímicas e simbólicas dentro de nós, com nossos instintos e poderes.)
Em Novo Mito, podemos integrar os deuses em nós, integrar nossas sombras, nossas forças anímicas e simbólicas, arquetípicas... Se percebermos que somos os deuses, somos a soma deles... A parcela deles em nós é prova de nossa ligação com as estrelas.
A Astrologia aponta pistas e tendências do seu ser, e estas tendências astrológicas não são os fios de comando de uma marionete! Sinto que é assim que ela tem sido encarada por muitos: Que a partir de crermos nela, passamos a ser marionetes ou brinquedos dos astros-deuses.
Estas tendências fortes que você possui, foram plantadas por você mesmo no passado, presente, realidades paralelas e futuro... Já que o tempo é espiralado e tudo está acontecendo AGORA!
Assim sendo podemos compreender que a Astrologia te descobre e mostra. Sua Carta Natal é uma Iniciação ao seu Eu mais profundo!

E quando se toma consciência do problema, desafio ou dor, já é quase a cura completa.
Abrem-se as pétalas da flor!




Para quem se interessar mais sobre este assunto, leia a entrevista que fiz com o Astrólogo e Professor meu amigo António Rosa do Blog Cova do Urso CLICANDO AQUI no meu Blog Versos de Fogo.

Lembrem-se
Tudo pode ser curado, com aceitação, gratidão, compreensão, criatividade e amor.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Oxumarê: Divindade Despertadora do Novo Mito

Oxumarê: Divindade Despertadora do Novo Mito