Além de todos os credos, maneirismos e crenças... Somos irmãos, e todos nós estamos na mesma barca... A Barca Celestial... Nave Mãe Terra.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Como Reverter o Aquecimento Global? Calor no Rio de Janeiro... Calor no Brasil... Desaparecimento das quatro estações... Aquecimento Global





Para quem está preocupado com o Aquecimento Global, pense bem nestas dicas e sugestões para diminuí-lo e nos prós e contras para alcançarmos um equilíbrio ambiental e não perdermos o conforto de uma vida capitalista:
O calor que aumenta a cada ano é fruto de diversas ações do homem moderno:
Desmatamento para aumentar as pastagens de gado, para produzir mais carne. ( Você já pensou em ao menos diminuir o consumo de carne ? )
Queima de combustível fóssil. ( Você já pensou em trocar seu belo carro = Status social, por uso do terrível transporte público? )
Churrasquinho no final de semana ( Leia desmatamento para produção de carvão, e ainda trabalho escravo infantil, são muitas carvoarias que utilizam mão de obra infanto juvenil em condições desumanas! )
Roupas feitas com tecidos sintéticos, plásticos etc... E que são a última moda! ( São tecidos que geram um alto nível de poluição e emissão de gases tóxicos para sua produção e depois quando são descartados na natureza... )
Algumas medidas que parecem simples, mas que podem ajudar muito, se cada país adotasse:
Cada prefeitura neste país deveria criar hortas comunitárias em cada bairro. Os Estados juntamente com o apoio do Governo Federal, poderiam implantar leis que obriguem os proprietários de terras ( enormes fazendas ou sítios pequenos ) a reservaram ao menos 15% de sua área para deixar reviver a vegetação natural do local e que revivessem além disto a mata ciliar, dos rios em suas propriedades.
No Brasil uma medida mais que urgente seria, o Governo Federal Brasileiro intervir na Amazônia. Recuperar as terras dos Fazendeiros através da compra das mesmas. ( O que pode soar algo absurdo! )  Ou obrigá-los a reservar 40 % de suas terras para a vegetação Natural, incluindo a mata ciliar dos rios e afluentes que nascem ou passam por suas propriedades. )
Paralisar o corte das árvores na Amazônia para muitos só pode ser feito pelo Exército... mas Leis funcionais poderiam ser úteis a princípio. ( Mas não é interessante que isto aconteça, devido aos impostos que tais fazendeiros geram e o retorno financeiro para a máquina que eles são. )
E quem quer ser um novo Chico Mendes?
Outras idéias interessantes:
Educação Ambiental como matéria nas escola.
Desenvolver produtos Reciclados e gerar renda através da reciclagem de materiais descartados.
Promover a Arte e o Artesanato.
Utilização da energia solar e eólica para casas, apartamentos, fábricas e automóveis.
O contraponto da moeda... :
Por outro lado entender que este período de descuido, de ambição e loucura moderna capitalista faz parte do aprendizado de cada um de nós e da evolução humana como um todo é muito libertador, e te retira da posição de evangelista do novo mundo ou chato!
Também compreender que todos nós falamos e criticamos mas não fazemos nada para melhorar o quadro que vivemos... Atitudes as vezes valem mais que orações e preces. O pensamento positivo, e propagar idéias boas e belezas na sua rede social por exemplo, ajuda e muito, mas quantas árvores você já plantou durante toda a sua vida?
Este mundo precisa de mais vegetarianos e de mais plantadores de árvores... E eles estão chegando.
Por hora, divulguemos o caminho mais harmonioso, mesmo que isto signifique sair da zona de conforto...
A Ponte Violeta
Visite a Página da Ponte Violeta 2014 no Facebook:
https://www.facebook.com/pages/A-Ponte-Violeta-de-2014/257210051109703?ref=hl


 
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Oxumarê: Divindade Despertadora do Novo Mito

Oxumarê: Divindade Despertadora do Novo Mito