Além de todos os credos, maneirismos e crenças... Somos irmãos, e todos nós estamos na mesma barca... A Barca Celestial... Nave Mãe Terra.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Entrevista com Meire Oliveira

·       
A autora do Livro Pintando Borboletas!

Esta é a primeira entrevista que posto aqui no Blog do Novo Mito. E é com muito prazer que esta primeira convidada, que é super Novo Mito, Boa Wibe! A escritoraMeire Oliveira, autora do Livro Pintando Borboletas, amiga e pessoa superpositiva, o tipo de gente que eu chamo de Manifestadora da Alegria! Meire Oliveira, qual é sua motivação para escrever?
Will querido, gratidão pelo convite. Eu quem me sinto honrada em responder essa entrevista. A minha motivação pra escrever é a vida e as visões que agrego a ela todos os dias.
O que te inspira?
O que verdadeiramente me inspira são os processos pelos quais nós passamos e escrevendo eu posso compartilhar um pouco dos meus próprios e do que agrego com cada um deles.
Quando você decidiu ser escritora?
Eu não decidi ser escritora, em um dado momento da minha vida senti a necessidade de escrever e me joguei num blog onde descobri que havia em mim mais palavras do que eu poderia imaginar.
Existe algum tema que você sinta vontade, necessidade de abordar em seus textos, frases, livros?
O tema que mais adoro é a motivação. Quando compartilho algum processo pelo qual passei ou estou passando internamente fico super entusiasmada e feliz porque sei que muitas pessoas se identificam, afinal todos nós somos humanos e atravessamos cada um na sua maneira de sentir os casos e acasos da vida. Colocando luz em nossas sombras nesse caminho de crescimento e cura constante que é a vida.

“...descobri que havia em mim mais palavras do que eu poderia imaginar...”
Como foi o nascimento do livro?
O nascimento do livro veio por meio de incentivo dos meus amigos. Como eu tinha um blog e já tinha vários textos reunidos decidi então que o céu não era o limite e que minhas palavras queriam fazer parte de páginas palpáveis.
Foi fácil publicar?
Hoje a internet facilita bastante nossa vida e existe um leque de opções bem bacana para quem quer publicar um livro. Depois de muita pesquisa eu resolvi publicar pela Editora Penalux e me sinto feliz com essa conquista.
Qual sensação de ter um livro publicado, e fazendo o sucesso que está fazendo o Pintando Borboletas?
Tenho a sensação de poder tocar muitos corações mesmo à distância. E me sinto gratificada e ainda mais inspirada.
Quais conselhos você dá para os novos escritores? Acreditar e ir atrás. Possível é tudo o que você acredita que é.

Tem outro livro vindo por aí?
Provavelmente ano que vem sairá mais um. E pretendo lançar não só na minha cidade, mas em outras. Juntar minha paixão pela escrita com minha paixão pela estrada. Me aguardem!!
Você escreve em Blogs?
Durante muito tempo escrevi num blog, mas depois fiquei só com a Page no facebook. Agora estou com um site em andamento. Que sairá até julho para pintar mais e mais borboletas.
Você já pensou em ser motivadora, em dar palestras e coisas do tipo? #Ficadica! ( RISOS )
Já pensei sim. Aliás, estou com vários projetos florescendo. Quem sabe esse também num vira um jardim?!!:))
Que livros você lê?
Gosto de ler sobre espiritualidade e autoconhecimento, mas também amo uma boa história. Toda leitura que me envolve eu me jogo no livro. Ler sempre agrega.
Que filmes você assiste?
Gosto de filmes com boas histórias e amo comédia. Terror nem pensar.
A Meire no dia a dia como é?
A pessoa mais palhaça que conheço na vida. Risos Tenho um bom humor incurável. Procuro seguir meu entusiasmo em tudo o que faço, mesmo nas pequenas coisas. Sou atrapalhada por vezes. Mexo, remexo, trombo, escorrego e rio na hora errada. Tenho meus processos como todo mundo, nem todos os dias acordo sorrindo. Nem todos os dias são flores e isso é o que é fascinante na vida. Ying e yang. Dualidade. Mas procuro seguir mergulhando sempre no profundo de tudo. Só nas profundezas encontro a luz.
Com o que mais você trabalha?
Eu dei aula de inglês durante oito anos. Ano passado decidi mudar de rumo, conhecer novos horizontes. Então cai na estrada e fiz um freelancer como pesquisadora de mercado durante seis meses. Mas resolvi achar algo mais fixo aqui na minha cidade para poder conciliar tudo o que gosto de fazer e hoje sou recepcionista de um hotel. E estou super curtindo trabalhar com hotelaria e poder me dedicar a escrita também.
Como você acha que podemos melhorar as relações humanas de hoje em dia?
Fazendo nascer dentro de nós o sentimento de aceitação. Porque o maior problema nas relações é esse: não aceitar o outro como ele é. Cada um dá o melhor de si como pode. E cada um sente de uma maneira, vive uma vida. A compreensão só vem quando nos colocamos no lugar do outro. Claro que nem sempre conseguimos isso, mas estamos aqui pra fazer crescer em nós essa dádiva e poder amar com mais transparência, porque pra mim o amor é uma aceitação de braços bem abertos.
Qual o conselho que você acha mais necessário para a humanidade atual?
Siga o seu entusiasmo. Siga o seu coração. Esqueça as placas que outras pessoas colocam à sua frente, o que importa é como você se sente.
Você tem uma receita de um mundo melhor? Como seria? O mundo começa dentro de cada pessoa. Cada um tem a sua visão. Eu acredito que para melhorar o mundo é necessário buscar equilíbrio em si mesmo, cuidando do corpo, mente e espírito.

“O mundo começa dentro de cada pessoa.”
Qual conselho ou sugestão ou ideia, ou até mesmo palpitevocê daria para melhorar nosso mundo agora?
O conselho que eu já dou sempre em meus textos, é MEDITE. Reserve um momento do seu dia para se olhar, relaxar, respirar. O mundo melhora de dentro pra fora. A poluição de fora reflete a de dentro.
O que você pensa sobre: Amizade:
Um jardim de laços invisíveis que nos agregam sempre os melhores perfumes.
Amor:
Essencial a cada passo. Casamento:União

Carreira Profissional:
Tem que haver entusiasmo e prazer para que tudo possa fluir bem.
Auto realização:
Importante demais.
Felicidade:
Nas pequenas coisas é que a gente acha.
Dinheiro: Necessário.
Prazer:
Coloque em tudo o que faz!
Responsabilidade:
Traz prosperidade porque é uma maneira de organização.
Deixe pra os leitores do Novo Mito uma Mensagem que sinta em seu coração :
O que faz a vida pulsar é o nosso foco. Por isso é tão importante focarmos naquilo que queremos que cresça em nossa vida. Foque nas bênçãos e transborde gratidão, eu garanto que por mais difícil que esteja sendo a sua vida, há muita coisa pra agradecer.
Namastê Will!!!




Que lindo Meire, amei especialmente a questão do Foco!

O que faz a vida pulsar é o nosso foco.”

Arrasou! Muita Luz a todos.

Gratidão!



Um comentário:

Bloguinho da Zizi disse...

Muito bom!
Parabéns Will pela escolha dessa que é uma anjinha solta neste planeta.
Vocês dois juntos arrasam.
Gratidão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Oxumarê: Divindade Despertadora do Novo Mito

Oxumarê: Divindade Despertadora do Novo Mito