Além de todos os credos, maneirismos e crenças... Somos irmãos, e todos nós estamos na mesma barca... A Barca Celestial... Nave Mãe Terra.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O Nascimento de Krishna

Krishna... o prazer de viver em comunhão com todas as criaturas...
Tudo o que existe...
Krshna, nos ensina a viver despertos...
Em harmonia a harmonia da vida.
Que ele possa nascer em nós neste Novo Mito que emerge!


"Conta a mitologia indiana que choveu muito na noite em que Krishna nasceu e o seu pai teve de atravessar o rio Yamuna para o levar para a cidade de Krishnajanmabhoomi, situada na outra margem e onde hoje existe em sua honra um enorme e resplandecente templo. 




"Mais de cinco mil anos depois, a Índia inteira celebra em setembro ( 2 )  com alegria o Janmashtami (nascimento) de Krishna, a divindade mais popular do país, considerado o oitavo 'avatar' (encarnação) de Vishnu, responsável pela manutenção do universo. Jejuam o dia inteiro e só após a meia-noite começa a verdadeira festa com um grande banquete. Os devotos decoram os templos e fazem espectaculares desfiles, especialmente em Mumbai, recriando importantes cenas da vida do deus. As crianças pintam-se de azul (como na foto) para concorrer ao prémio de melhor Krishna, enquanto grupos de jovens em várias localidades desafiam o medo tentando agarrar a Dahi Handi (pote de leite coalhado) situada a metros de altura."
Texto : http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1653358







Imagens EXTRA


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Oxumarê: Divindade Despertadora do Novo Mito

Oxumarê: Divindade Despertadora do Novo Mito