Além de todos os credos, maneirismos e crenças... Somos irmãos, e todos nós estamos na mesma barca... A Barca Celestial... Nave Mãe Terra.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Grokar... um novo paradigma em aprendizado...

A Ascensão da Gestalt!...

"Grokar significa entender tão profundamente que o observador se torna parte do observado—mesclar-se, misturar-se, perder a identidade em uma experiência em grupo. Significa quase tudo que chamamos de religião, filosofia e ciência—e significa para nós, os menores (porque nós somos da Terra) o que as cores significam para um cego... 



O sentido literal da palavra grokar é "beber", algo importante em um planeta deserto onde água é escassa. Filosoficamente, os marcianos estenderam este significado à absorção e mistura, onde a água se torna parte de você, e você parte da água. Coisas que tinham diferentes realidades se entrelaçam nas mesmas experiências, objetivos, história e propósi

Grokar é um verbo que conota uma maneira intuitiva de aprender — conhecimento maior do que o que pode ser sentido por um observador externo. É um entendimento além da empatia e da intimidade.
Robert A. Heinlein criou o termo como uma parte de um idioma marciano fictício em sua obra Um estranho numa terra estranha, onde significa literalmente "beber" e no sentido figurado se refere à essência do tema do livro. O termo se tornou parte do idioma Inglês, e é usado por pessoas da contracultura e da cultura hacker."


FONTE: Wikipédia AQUI
Imagem: AQUI

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Oxumarê: Divindade Despertadora do Novo Mito

Oxumarê: Divindade Despertadora do Novo Mito