Além de todos os credos, maneirismos e crenças... Somos irmãos, e todos nós estamos na mesma barca... A Barca Celestial... Nave Mãe Terra.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Liberdade na Internet e Xamanismo Neovirtual x Megauploading



Este texto foi originalmente postado no meu Blog Versos de Fogo, e achei propício ser transmigrado para o Blog do Novo Mito:



A humanidade, para que evolua na direção de um caminho de igualdade e harmonia, precisa absorver e clarear conceitos de ética e ensinamentos simples, tais como: 


 "justiça cega é burrice"  e  "o caminho do meio termo",  o famoso : “caminho do meio!"

Sim, é sabido, que nossos antepassados indígenas conheciam bem estas sabedorias, hoje tidas como vulgarmente populares, eles tentavam até praticá-las, mas eles não lidavam no Mundo Virtual, não é mesmo? ...Mas esperem!
Não existe ainda uma "cartilha" de Leis para o Mundo Virtual?!!! E está todo MUNDO usando do jeito que pode e não deve? Olha aí, o outro lado da balança que não podemos esquecer!!!...
Está mais do que na hora de um Estatuto para as Leis do Mundo Virtual. 
O que vai nos proteger em primeiro lugar dos perfis de golpistas, ou nos nortear do que é ou não é, crime virtual. 
Quem em redes sociais, nunca sofreu Bulling?
Acaso bloquear ou denunciar o perfil da pessoa adiantou alguma coisa? 
E quem foi até uma delegacia, fora do mundo da web? Conseguiu resultados satisfatórios?
Pode parecer apenas filosofia barata o que escrevo aqui, em uma cultura que ridiculariza a sabedoria popular, mas gostaria que fosse pensado assim, por nós, antes de qualquer aprovação de Lei!

Não acredito ser errado fazer o dawnloading de uma série ou filme, depois que estes já foram exibidos em cinemas e até mesmo na TV aberta.

E quando postamos no mural do Facebook uma musica, estamos divulgando o cantor, a gravadora e a própria musica.

Quando compartilhamos em um mural de Facebook, ou no Blog, um vídeo sobre um atleta que ganhou uma medalha, estamos divulgando o atleta, a medalha, seu país de origem, indiretamente seu técnico e a sua família, seu plano de treinamento e claramente o evento onde ele ganhou a medalha, todos os patrocinadores famintos por lucro que bancam ele, o evento, a emissora de TV que filmou tudo, ou seja, todo mundo GANHA! O universo no qual ele está participando é divulgado. É difícil compreenderem isto?
Então este fator, deve sim ser pensado, antes destes organizadores, cancelarem a exibição dos vídeos em sites que não sejam oficiais; eles estão cancelando a divulgação mais poderosa, o sabido e sábio: “boca à boca”, de nossos antepassados!
Quando publicamos no mural do Facebook ou nos Blogs, estamos divulgando, fazendo com que uma informação reverbere, se propague, ressoe, e inspire milhares de pessoas.
A meu ver, o Facebook, promove algo que a humanidade esqueceu...: a Troca, a Partilha... o: “vamos escutar juntos esta canção.” ou: "Olhe esta flor, como é bonita!…”
São coisas aparentemente simples, mas que quando esquecidas, nos deixam insensíveis e 'sonambulados' perante a vida... e o ser interior!
O contato social é muito importante, mas o contato virtual, nos oferece uma ponte, para restaurarmos nossas relações pessoais!

A Inteligencia Social, tão falada ultimamente, é algo incrível, um salto quântico evolucionário para a Sociedade Humana, mas ela precisa ser desenvolvida também pelos tidos como “Donos das Leis no Mundo”, nos países ricos e pobres...

Acredito em uma internet Livre, pois creio que a Rede, A Teia, unirá a humanidade, trocará informações e libertará nações... através dela, podemos vencer os preconceitos religiosos e étnicos, podemos novamente nos conectar como irmãos que somos, um ao outro... já que estamos ainda adormecidos, para o dom da telepatia, e o Dom do Estar Conectado a Terra e aos Seres Vivos... A Teia, pode derrubar ditaduras, denunciar crimes contra os direitos humanos, dar voz, a quem era apenas uma engrenagem suja e até mesmo quebrada, levar cultura, o que a Televisão não deu conta de fazer, pois se perdeu nas “contas” de seus patrocinadores, talvez o mesmo tipo de gente, que hoje quer controlar a internet. A Televisão tinha a Missão Espiritual, de levar conhecimento e Luz, onde só havia trevas, ainda da Idade Média!; e conseguiu até certo ponto, mas hoje, está completamente perdida dentro de si própria, dentro da Caixa de Pandora que ela sempre foi!...
Se pensarmos na novidade que é, perceber a espiritualidade em todas as coisas...
Assim como é em cima, é embaixo... tanto no micro, como no macro!” ( Tanto no micro quanto no notbook! rsrsrs) Tudo o que existe está conectado... E já que esquecemos disto e de outras grandes verdades e faculdades naturais de linguagens do corpo e da mente... Eu proponho um Xamanismo Virtual... um Xamanismo “Neo” Ciber-cosmogônico! Já que o Xamã é Virtual no sentido mental-quântico-energomagnético... e está conectado a Teia da Grande Aranha... a cosmogonia disto é o Xamã Virtual, Conectado com seu aparelho tecnológico à Web! ( Esta sim é a Integração do Caminho Evolucionário de Lúcifer { Tecnologia Pura e Fria } com o Caminho Evolutivo de Miguel { Espiritualidade Natural } ! ) Um resgate de nossas Faculdades Naturais de Comunicação em diversos níveis, sutis e nem tão sutis assim, ainda que seja através do uso da Tecnologia... do uso do computador!

Sim, tem um toque de Luterking, aqui, quando digo: 'Eu sonho um mundo livre e igualitário...!'  E vou além:  Eu sonho um mundo que Celebre unido... e chamo Osho, para esta conversa e digo: Eu sonho um mundo que volte a brincar junto! Assim, como era na Infância do mundo!


Acho que estes são os Diálogos-conceitos, muito valiosos do Facebook:

"Escutem esta musica comigo?"

"Olhem o que eu gosto de comer..."

Vamos ler isto juntos?”

Ouça a minha piada!”

Veja o desenho lindo que fiz...

Escute a canção que compus!...”

Leia sobre o meu sonho...? ”

Quer comprar isto mesmo?”

Eu acho que isto machuca...”

Isto é Bom para mim!”

Assista ao filme ( de 20 anos atrás ) que eu assisti quando adolescente!”


"Quero saber mais sobre você!"


"Como é sua vida?"


"O que de semelhante temos?"


"Qual é a sua História?"

Isto tudo serve para criarmos consciência... somos crianças/almas, descobrindo o Universo... Se alguém não nos encanta, deixamos de lado, temos o direito... isto é natural... Se alguém nos apraz, abraçamos... é natural também.
E depois repensamos quem nos quer mal e quem nos quer bem... e assim repensamos a nós mesmos!




Estamos aqui para aprendermos a relacionar!”... Já dizia um amigo e Guia...

Fiquem atentos...
Que a liberdade seja sustentada, sempre, em todos os níveis e esferas de existência!
"Mesmo com medo” .. completaria o Graciliano Ramos...
Não confundam mais liberdade com irresponsabilidade...
Pra quem não sabe: Liberdade é dar o direito do outro de ser quem ele é! E ser quem você é, significa, que irá agir desde que você não fira o outro, não interfira no caminho do outro sem amor, não sangre o outro, não o torture... permita que o outro possa seguir no caminho que ele escolheu Ser! ...E isto é um círculo muito poderoso e curativo... imaginem... a mecânica deste pensamento... Que tudo e todos se permitam!... Este pensamento é a cura, que anula, todo duplo sentido... que cura e conforta o doente, o violento... que permite ao outro “simplesmente ser”... E é onde, se dá permissão a si próprio. Este estado toca o indizível… “o apenas sentido, e não falado”... da Experimentadora da Dinâmica do Invizível  Ma Jivan Prabhuta!


Curem os pilares, os valores primeiro!


..........................................................................................................................................

Imagens: Google Imagens: Xamã Virtual

2 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Que bacana..simples e excelente!!
William eu fico sentindo suas palavras, seus espaços deixados em branco e matutando...nada é mesmo por acaso. Nada. Basta um olhar mais demorado. Uma percepção mais sentida, mais apurada...é mesmo tudo muito simples!
Adorei seu link ao lado e a menção do meu nome no texto...só que professora não, "experimentadora" da dinâmica do invisível...rsss
Beijo grande de luz rosa + três pontinhos que é para que todos possam concluir como quiserem...
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

:))))
Muito bom!!!! É muito importante neste tempo de renovação inventar palavras novas...já pensou nisso?
Beijos William!!!
Astrid Annabelle

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Oxumarê: Divindade Despertadora do Novo Mito

Oxumarê: Divindade Despertadora do Novo Mito

Arquivo do blog