Além de todos os credos, maneirismos e crenças... Somos irmãos, e todos nós estamos na mesma barca... A Barca Celestial... Nave Mãe Terra.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O Novo Mito Brasileiro





Exú, Pombagira, Zé Pilintra... Exú Mirim...  São entidade mitológicas, são heróis e mitos reforçados e fecundados pelo incosnciente coletivo da nossa nação enquanto povo brasileiro ( missigenado/ misturado) .


Mas muito mais e além de pura imaginação, são reias e habitam nosso inconsciente e sonho... convivemos com eles!... Seja em uma oferenda ou despacho na rua... em uma prece ou ponto improvisado... ou surgido de surpresa em um terreiro inesperado em uma casa simples do centro do Rio de Janeiro.
Assim como foi com os deuses e mitos gregos... nossa nação também tem seus mitos e deuses particulares... Tão nova nação, se medida pela grega...! O que torna o fato ainda mais curioso e belo! Ainda temos Preto Velho, Caboclos... Marinheiros... Boiadeiros... Baianos...Crianças... e muitos outros da Encantaria brasileira. Todos Divinais! Todos deuses de um panteão genuinamente brasileiro!


Olhá-los por este ângulo é muito BONITO!
Um Novo Mito!





Um comentário:

Simone MartinS2 disse...

Todos mitos que ja foram VERDADES...acredito!
Adorei...bjinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Oxumarê: Divindade Despertadora do Novo Mito

Oxumarê: Divindade Despertadora do Novo Mito

Arquivo do blog