Além de todos os credos, maneirismos e crenças... Somos irmãos, e todos nós estamos na mesma barca... A Barca Celestial... Nave Mãe Terra.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Sobre Sofrer de "amor"...






"Liberte e será Libertado!"


PEQUENO TRATADO DOS REJEITADOS:

Como sempre em algum momento, alguém sofre pela "perda de um amor " ou melhor, pelo término de um relacionamento, então ontem ao escutar a dor de mais uma pessoa que eu amo, eu resolvi reunir o que me ajudou e o que eu aprendi em minha Caminhada, sobre Relacionamentos, Pois também tive que vir aprender na CARNE... e doeu e ainda dói! Outro dia me perguntaram: "você ainda sofre?"  Quase Ri! E como! Claro!... A questão é se entendemos ou não nosso sofrimento... "Todo sofrimento nasce de uma ilusão" Então... uma Ilusão é uma mentira... uma ausência de conhecimento... Por isto eu resolvi reunir aqui alguns conhecimentos que tenho certeza vão te ajudar, caso você queira, sair da dor! 
O que vou dizer abaixo, pode parecer frio para os românticos de plantão... mas acreditando ou não... peço que pesem, que analisem sem a carga emocional do "preciso dele pra viver e isto é lindo! ". Acredito que pouca gente tem paciência de ler com atenção um texto como este mas também sei e acredito que só 'Através do Conhecimento nos tornamos livres!'

1 - Ninguém deve forçar ninguém a se relacionar... a pessoa deve estar do seu lado, porque quer... deve querer fazer sexo com você ou te dar carinho porque quer... não insista...
2 - Ninguém é de ninguém! Pare de tratar as pessoas como objetos para sua satisfação pessoal.
3 - Você não pode exigir exclusividade no corpo de outra pessoa.
4 - Como ninguem é de ninguém, não se sinta dono da pessoa.
5 - Ninguém pode completar o vazio que existe em sua alma, pois ele é uma saudade que é muito complexa, primeiro porque é uma saudade de casa ( das estrelas, ou do paraíso... )
e segundo porque só você pode se completar, se encontrando. Lembro aqui que estamos encarnados neste planeta para redescobrir quem somos e para aprender mais sobre nós, reconhecendo mais partes, mais facetas da nossa alma, que até então em níveis sutis de existência não conheciamos. Assim sendo, não se rejeite...
se conheça... para que se compreenda.
6 - Só um ser completo pode se doar ao outro... a união verdadeira ocorre quando dois seres completos se unem.
7 - Toda ânsia de ser aceito pelo próximo, seja pelos amigos, parentes ou relacionamentos amorosos, está enraizada na sua própria auto-rejeição. Se você não se ama, não se aceita, não se acha bonito ( a ) quer que o outro te ame, te aceite, e te ache bonito ( a )... quer que o outro te ache magro, ou te deseje sexualmente porque você não se deseja mais... você não se conhece mais e quer que o outro te conheça.
8 - Saia da ilusão, reconheça que você sente prazer em sofrer... se não fosse o sofrimento, sobre o que você iria falar com seus amigos e amigas, não é verdade? Então quer parar ou não... é um vício sofrer pelo outro, ou buscar ainda que inconscientemente apenas relacionamentos fadados ao final.
9 - Leia mais sobre o assunto, mas realmente preste atenção no que está lendo, eu recomento o livro:  Não Temas o Mal, do Método Patwrok de Eva Piehakos.
10 - Crescemos e somos ensinados a amar errado... vamos sendo programados nos filmes românticos e nas musicas que tocam no rádio o tempo todo... somos programados a depender do outro... achamos lindas frases como: "você é o ar que eu respiro " ou "não vivo sem você! " e pensamos que o amor é isto, que relacionamento é isto... e alguns que intuem que relacionar e amar, não é assim?... E ficam a deriva fazendo piadas e ridicularizando... este também é o modo inverso de sair da dor... rir da dor, não significa que você a está se curando, apenas está afastando a dor um pouco de você...
Se temos estes conceitos arraigados de "Você é a minha vida! " quando encontramos alguém logo GRUDAMOS literalmente nesta pessoa, e quando descobrimos que ela é um ser humano e está também aqui tentando se reencontrar e se curar... ou seja, que tem defeitos! Nosso céu cái... nossa ilusão cái... e vamos direto para a rejeição... rejeitamos a pessoa mas de uma forma muito dissimulada... até que ela em fim nos rejeite! Este é o modo como acontece na maioria dos casos... prestem atenção!... Se você não infernizou seu parceiro
( a ) até que ele ( a ) fosse do jeitinho que você acredita que ele deveria ser...
e por fim você ficou só em uma relação desgastada!? Observe!
11 - Novamente repito: Ninguém deve forçar ninguém a se relacionar... a pessoa deve estar do seu lado, porque quer... deve querer fazer sexo com você ou te dar carinho porque quer... não insista... E devemos discernir, quando alguém quer estar conosco mas não consegue, pois não tem estrutura para isto! Mas somos ensinados, que devemos mandar flores e nos jogar no chão e que com isto conquistaremos nosso amor...! E que a pessoa nos aceitará... E não digo que é mentira, realmente ela vai te aceitar, mas por uma reação inconsciente dela, que pode parecer com esta frase: "É deste pano de chão que eu preciso! "
Sei que é muito difícil entender o que estou dizendo, eu mesmo demorei anos pra entender, tive que entrar em pelo menos 3 relacionamentos auto-destrutivos, mas precisamos QUERER entender para podermos nos curar desta falácia monumental do sofrimento por amor!
12 - E pra quem está se relacionando alguns conselhos:
a - Nunca durma junto mais de 3 noites por semana, isto desgasta a energia de ambos, o que leva à brigas sem sentido. ( Quer testar? )
b - Não tente mudar o outro ( mude a si mesmo )
c - Comece a se perguntar porque você atraiu esta pessoa para sua energia...
d - Experimente não ser dono do outro... não exigir que ele sinta atração sexual apenas por você pelo resto da eternidade, isto é muita coisa!... Pense nisto... provoque-se... ( Não pense que um relacionamento promiscuo seja a solução... acho que um relacionamento livre seja a solução para esta farça social atual...
e - O ato sexual deve ser praticado para potencializar a criatividade, a criação , a saúde, a felicidade, o amor... o amar... deve ser praticado como uma Comunhão... um Sacramento... Como comer o pão e beber o vinho! ( Não deve ser algo corrido, ilógico.. sem sentido... sem amor... deve ter pegada sim! Intensidade, Prazer, Deve ser molhado... mas deve ser livre... não deve haver culpa, nem promover a culpa!
13 - O Novo Mito está surgindo e com ele novos Paradigmas, especialmente, Paradigmas leves para relacionamentos...
Queira uma nova realidade e ela começará a existir em sua vida! Ressoe isto, reverbere isto... não pode haver leveza se você age de forma pesada o tempo inteiro! Busque maneiras de se conhecer... comece descobrindo o que te deixa feliz, te faz sentir-se alegre inteiramente... esta é a pista! E então comece a se fortalecer... para poder em fim se relacionar de forma saudável! Acredite: É possível!



4 comentários:

Clara Lúcia disse...

William, olha eu aqui!!!!

Acho que encontrei alguém que pense igual a mim??? Que ótimo, vamos trocar figurinhas....
Tudo o que vc disse eu assino embaixo, sem tirar nem por.
Já sofri muito, não me levou à nada e nem a lugar nenhum. Então, meu filho, na mesma velocidade que me apaixono, eu desapaixono. Posso chorar, sofrer um dia inteiro, mas no outro dia, tudo é passado.
Hoje eu me conheço e me amo! Isso me basta!

Beijossssss

P.S. Adorei o ítem 3, lá do começo do texto.

Astrid Annabelle disse...

Excelente...!!! mesmo.
A mais pura realidade!
Beijos agradecidos.
Astrid Annabelle

William Garibaldi disse...

Astrid! Todas estas grandes lições eu aprendi também com vc!
Sou grato por tanto que vc me ensinou. :)

William Garibaldi disse...

Clara e eu fico feliz por conhecer alguém que tem a sua coragem! <3

Amar é liberdade! Isso aí!
Sei que tenho muito ainda a treinar e a aprender :) sigamos evoluindo amiga!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Oxumarê: Divindade Despertadora do Novo Mito

Oxumarê: Divindade Despertadora do Novo Mito

Arquivo do blog