Além de todos os credos, maneirismos e crenças... Somos irmãos, e todos nós estamos na mesma barca... A Barca Celestial... Nave Mãe Terra.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O CALENDÁRIO MAIA / 1


Aplicação Prática e Funcionalidade
( Serve pra quê? )

Bom, queridos amigos e leitores ( do Blog Novo Mito e outros canais )
Estes textos serão publicados/postados, por mim em todos os canais eletrônicos de "falar", que eu utilizo, Google Plus, Buzz, Facebook e Blogger.)

A partir do dia do Humano Cristal Amarelo, que foi ontem, dia 13/08/2011( dia que escrevi o texto ) fui chamado e decidi, e co-criei a realidade, de trazer um conhecimento mais didático e explicativo sobre o Calendário Maia, já que a maioria dos meus amigos e conhecidos e também contatos em geral, seja da Web ou da Vida Real, ouviram falar do Calendário, ou de alguma forma entraram em contato com ele. E muitos até o seguem... Mas a meu ver muita gente, mas muita gente mesmo, não entende, e eu dou toda razão, pois o Movimento do Calendário da Paz no Brasil, merece sérias críticas... / eles se perderam nos modismos, maneirismos e métodos sem fim... o que é natural e compreensível.

Uma pessoa que entra em contato como Calendário Maia, o Sincronário do Novo Tempo, dificilmente volta... porque são lindas as imagens, as frases ativadoras são uma gracinha, lembram até as famosas Frases de Transfromações dos Heróis Japoneses, mas em um segundo momento, não existe explicação clara sobre o assunto, a menos que a pessoa vá fazer o Curso... e geralmente uma pessoa não quer fazer cursos sobre algo que ela não entende... e na maioria das vezes os livros que realmente ensinam claramente o Calendário Maia, não são divulgados...

A gente teima em não valorizar nosso conhecimento, teme ser vaidoso, ao se reconhecer como bom em algo... esta é a cultura do Velho Mito, que diz que você tem que se abaixar e se rebaixar, mas só os melhores chegam ao sucesso... então é um paradoxo irônico e deslavado certo?... Vamos deixar esta cultura capitalista da auto-destrutividade e inferiorização e elevarmo-nos ao patamar de Ser quem somos?...

Outro fato que me leva a divulgar e esclarecer estas duvidas, além da Informação ser muito restrita a "religião do calendário da paz" é que o antigo responsável pelo Calendário da Paz, aqui no Brasil, em São Paulo, era só reclamações e pouca divulgação positiva... Não é com peso e sim com leveza que digo isto... ( Sabendo que eu encarnei pra critcar a vida pesada e a forma de 'viver pesado'... cumpro meu papel com amor e respeito!)

Agora com o novo Site http://www.sincronariodapaz.org , e com novas pessoas divulgando, parece que estão mais claros e leves.

Os livros que realmente vão te ensinar a lidar com o Calendário Maia são : O Fator Maia, de José Argüelles, que é o Grande Decodificador e Divulgador do Calendário Maia, ( quem eu respeito imensamente, pois sua obra foi muito importante se não crucial, no meu processo de Despertar )
Outro Livro que recomendo é O Calendário Maia, de Diana de Assis, que apesar de ter alguns leves erros de edição e ser um trabalho inicial no Brasil ( na época de sua publicação ) ela faz o que ninguém faz...: Explicar de uma forma simple e funcional, para que serve o Calendário da Paz... mostrando que ninguém é obrigado a nada, e que adotar ele ou não, é questão de afinidade e arte/criatividade pessoal, não um peso, uma lei ou uma regra... pois não foi "criado" pra isso.
Esta é a Primeira Nota/Postagem outras se seguirão e espero que gostem!

"Sou o Outro Você "
Somos todos instrumentos.
William

LOGO CONTINUAREMOS ESTA CONVERSA! :)





4 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...

Will
Meu mestre de Reiki, fez o meu (será que é assim que se fala?)
Só me lembro que a frase era mais ou menos assim
Eu Sou um Ser Elétrico....humm... devo ter guardado em algum lugar junto com meus livros.
Mas vc acertou, apesar de ter gostado do que o mestre me disse, nunca fui atrás e o pouco que li, não entendi.
Agora vc chega com essa novidade, e...adorei a ideia, vou te acompanhar em mais essa.
Gratidão Will
Beijinhos

MARCELO DALLA disse...

OLá querido!!!!
Taí um estudo que ainda não me animei pra fazer confesso. Talvez seja por tudo isso que disse. Ou talvez pq precise de foco... e há tanto ainda que estudar na astrologia...
Enfim, acompanharei esta série de posts com muito interesse, aprenderei com vc!!!
bjo amigo

AFRICA EM POESIA disse...

Adorei vê-lo no meu espaço

Estive uns dias fora... Andai por este Portugal.
Visitei Amigos ,Matei saudades.
espreitei sempre o blog mas...não escrevi.
Hoje...
Voltei.
E vim deixar beijinhos

Vou voltar espero-o na minha casa com poesia e muito carinho

Unknown disse...

Bom trabalho, William. Vc sabe muito disto. Que bom!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Oxumarê: Divindade Despertadora do Novo Mito

Oxumarê: Divindade Despertadora do Novo Mito

Arquivo do blog